segunda-feira, julho 14, 2008

oh je suis. eu escrevendo sobre o miss universo, o mundo caindo ao redor. eu sei, eu sei, eu sei. mas anda tudo tão sério, tão organizado, tão cheio de obrigações a longuissíssimo prazo, tanta necessidade de comer coisa orgânica e essa conversa de lei seca que já encheu o saco. sou da geração agrotóxico, ninguém entende. mas tem que ter algo que escapa, afinal.


Hoje a gente nem se fala mas a festa continua



não serei a vozinha estridente. chega. já disse chega antes, mas era brincadeirinha do meu cérebro. vozinhas só pra mim mesma. e bem doces e bem ternas, que é assim que a gente deve ser tratado.

Hoje a gente anda distante do calor do seu gingado


considero chico buarque tão rock'n'roll quanto o elvis. uma vez o vitor paiva escreveu sobre o rock'n'roll das coisas, um texto lindo. ele dizia que tudo tem seu rock'n'roll, fazia associações inusitadas e muito coerentes. o vitor é um cara que escreve de um jeito que muito me agrada. cheguei a entrar em contato pra comprar seu livro ['tudo que não é cavalo'], mas sempre deixava pra depois. tinha que fazer depósito no banco, odeio bancos, odeio ter que esvaziar a bolsa pra não fazer a portinha apitar. até hoje não comprei o livro. a preguiça me afastando das coisas bonitas. malditos bancos.

O meu sonho se embalava no carinho dos seus braços

arranjei uma bela garrafinha térmica para carregar nescau quentinho. se todo mundo pode carregar água quente pro chimarrão, posso carregar meu nescau, ora essa. cansada de tomar café na faculdade, aquela coisa que nenhuma quantidade de açúcar adoça. de amarga já chega a vida, diria um sábio.

Se você sentir saudade por favor não dê na vista
Bate palma com vontade, faz de conta que é turista

tem gente que salva a sua vida e nem sabe. um pequeno gesto e pronto, um monte de coisa faz sentido, tudo flui, o pensamento acontece mais fácil. a vida até parece ter jeito - parece ter vários jeitos.

Quem te viu, quem te vê, Chico Buarque.

Um comentário:

Raul disse...

A vida tem jeito Paulinha. E eu acho também que pra cada uma é um jeito diferente.