pois então. outra coisa difícil de encontrar nessa tal de internet são informações a respeito de esmaltes hipoalergênicos [pra quem é sensível a formaldeído e tolueno, como eu]. na verdade encontrar as marcas que fabricam produtos com fórmula livre desses componentes é fácil, o problema normalmente são preço e disponibilidade de cores.
durante uns três anos só usei tons de vermelho como maçã do amor, gabriela e carmim, da linha hipoalergênica da risqué. isso porque, apesar de existirem outras cores, eu NUNCA ENCONTRAVA EM LOJA ALGUMA. na verdade até hoje não encontro [ok, eu encontrava renda, mas não gosto de esmalte muito claro].
só que aí, um dia, uma vendedora me contou que a colorama parou de usar formaldeído e tolueno em todos os seus esmaltes. estranhei, afinal, nunca havia visto propaganda alguma e os preços não eram diferenciados [um esmalte hipoalergênico da risqué custa mais ou menos uns R$10,00, enquanto um colorama não passa de R$2,00, o preço de um esmalte normal].
acabei lendo a fórmula da colorama e... tcharám!!! eles realmente têm esmaltes sem formaldeído e tolueno. o problema agora é que toda vez que piso numa farmácia/ supermercado/ lugar que tenha esmalte colorama, eu compro ao menos um. essas são as últimas aquisições:
brilho da noite, jabuticaba, vermelho ardente, 40 graus, 5ª avenida, rosa floral, lavanda, garota dourada.
p.s.: gente, eu MORRO DE RIR dos nomes dos esmaltes. e não, eu nunca sei o nome do esmalte que passei - aí já é mulherzice demais.
5 comentários:
o que vai dar de gente chegando aqui no seu blog por meio da busca por "esmalte hipoalergênico" no google...
saudades de tu!
Então vai uma dica: Garota Verão da Colorama... é lindo!!!
Rsrs!
Bjo!
ola, achei seu blog por acaso pesquisando sobre esmaltes hipoalergencios. tbm tenho alergia a alguns anos e faz tempo q nao sei oq é pintar as unhas. so tenho uma duvida: como vc faz pra saber se um esmalte da alergia ou nao? passa em tudo ou so em algumas unhas e espera o resultado? aguardo a respota e feliz natal
Postar um comentário