sábado, dezembro 05, 2009

esmaltes hipoalergênicos

pois então. outra coisa difícil de encontrar nessa tal de internet são informações a respeito de esmaltes hipoalergênicos [pra quem é sensível a formaldeído e tolueno, como eu]. na verdade encontrar as marcas que fabricam produtos com fórmula livre desses componentes é fácil, o problema normalmente são preço e disponibilidade de cores.

durante uns três anos só usei tons de vermelho como maçã do amor, gabriela e carmim, da linha hipoalergênica da risqué. isso porque, apesar de existirem outras cores, eu NUNCA ENCONTRAVA EM LOJA ALGUMA. na verdade até hoje não encontro [ok, eu encontrava renda, mas não gosto de esmalte muito claro].

só que aí, um dia, uma vendedora me contou que a colorama parou de usar formaldeído e tolueno em todos os seus esmaltes. estranhei, afinal, nunca havia visto propaganda alguma e os preços não eram diferenciados [um esmalte hipoalergênico da risqué custa mais ou menos uns R$10,00, enquanto um colorama não passa de R$2,00, o preço de um esmalte normal].

acabei lendo a fórmula da colorama e... tcharám!!! eles realmente têm esmaltes sem formaldeído e tolueno. o problema agora é que toda vez que piso numa farmácia/ supermercado/ lugar que tenha esmalte colorama, eu compro ao menos um. essas são as últimas aquisições:



brilho da noite, jabuticaba, vermelho ardente, 40 graus, 5ª avenida, rosa floral, lavanda, garota dourada.

p.s.: gente, eu MORRO DE RIR dos nomes dos esmaltes. e não, eu nunca sei o nome do esmalte que passei - aí já é mulherzice demais.

5 comentários:

Unknown disse...

o que vai dar de gente chegando aqui no seu blog por meio da busca por "esmalte hipoalergênico" no google...
saudades de tu!

Rob disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rob disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alinne Castro disse...

Então vai uma dica: Garota Verão da Colorama... é lindo!!!
Rsrs!
Bjo!

Patricia disse...

ola, achei seu blog por acaso pesquisando sobre esmaltes hipoalergencios. tbm tenho alergia a alguns anos e faz tempo q nao sei oq é pintar as unhas. so tenho uma duvida: como vc faz pra saber se um esmalte da alergia ou nao? passa em tudo ou so em algumas unhas e espera o resultado? aguardo a respota e feliz natal