segunda-feira, junho 22, 2009

spfw - ronaldo fraga

pelo menos uma vez por semana, indo pro estágio ainda em bh, eu via ronaldo fraga passando em seu carro pelas ruas do belvedere. a primeira vez que o vi foi um choque, acho que até liguei pro meu namorado na época pra contar. desde que me entendo por gente gosto da marca, mesmo sem contar com grana suficiente pra me esbaldar em suas lojas.

gosto das roupas do ronaldo fraga porque as acho bonitas, simples assim. tudo o que eu mais gosto tem essa tendência, não há muita racionalidade. gosto porque gosto, porque é bonito, porque é gostoso, porque tem cheiro bom.

na coleção primavera-verão 2009/ 2010, ele trouxe a idéia de uma disneylândia latina, com várias referências a festas regionais latino-americanas. dá para ver, por exemplo, padronagens de caveira, remetendo ao dia dos mortos, tradicional feriado mexicano.

abaixo as minhas peças preferidas:













p.s.: pra mim uma das coisas mais bacanas dos desfiles do ronaldo fraga é que você não enxerga modelos num cenário com roupas e cabelos absurdos; você enxerga o conceito. e, ao mesmo tempo, você consegue pensar as peças individualmente, no seu guarda-roupa. como já comentei no twitter, se eu fosse primeira-dama de qualquer país só vestiria ronaldo fraga.

fotos de alexandre schneider/ uol.
mais imagens do desfile aqui.
site do ronaldo fraga.

2 comentários:

Anônimo disse...

calaveras! =D

créditos e links! melhor blogger do oeste :*

Rob disse...
Este comentário foi removido pelo autor.