sábado, setembro 06, 2008

@
amiguinhos, sei que parece obsessão [e talvez seja, não sei], mas voltemos ao famigerado assunto dos concursos de miss.

hoje é a final do miss minas gerais 2009, vejam que maravilha. o concurso será exibido a partir das 23h30 pela band e não teria nada demais se a minha amiga de infância carla nascimento não estivesse participando como representante da cidade de são joão del rei. então façam o favor de torcer pela menina, que é linda e extremamente divertida, além de inteligente. é oliveira*, por vias tortas, no miss minas gerais.

*oliveira é como uma praga, sempre tem alguém de lá nos lugares mais improváveis.

@
a dor de garganta quase me pegou, mas fui mais rápida - o que é bastante raro, convenhamos - e tomei remédio antes.

@
rebeca gusmão foi banida para sempre da natação. banida para sempre, uma das expressões mais tristes que já ouvi. em casos assim, tão extremos e aparentemente óbvios, fico sempre pensando 'e se foi tudo uma série de coincidências bizarras e ela realmente for inocente?'. eu sempre desconfio.

@
alguém sabe me dizer de quem é uma crônica que fala que, caso chico buarque tivesse hoje em dia a vitalidade - if you know what i mean - de um cara de 20 e poucos anos, seria o fim do mundo? é do millôr? me ajudem!

@
esclarecendo o projeto machado de assis. é assim: o nupill - núcleo de pesquisas em informática, literatura e linguística -, grupo de pesquisa do qual faço parte aqui na ufsc e que é coordenado por meu orientador de mestrado, prof. alckmar santos, tem um projeto que consiste "na criação da primeira edição digital das obras completas de machado de assis". eu não faço parte da empreitada, mas como havia muito trabalho e os prazos estavam curtos, acabei fazendo algumas das várias revisões de obras.

a idéia do projeto é disponibilizar na rede toda a obra de machadão, além de viabilizar a distribuição desse conteúdo em cd rom para escolas e instituições de todo o brasil. na biblioteca digital do nupill já existe coisa disponível [lá não há obras apenas do machado de assis, vale ressaltar. é só fazer uma busca que se encontra muita coisa bacana]. aliás, também tenho trabalhado no registro dessa biblioteca digital, auxiliando na inserção de conteúdo no banco de dados. ou seja, eu basicamente tenho digitado uma enciclopédia de autores, atualizando grafia, checando informações,
enlouquecendo.

@
amanhã é 7 de setembro e é domingo. esse ano com todos os feriados no fim de semana já está enchendo o saco.

2 comentários:

Felipe Held disse...

Um cara do meu trabalho foi eleito o Miss Brasil Gay.

Não foi um motivo de orgulho pra empresa, pode apostar.

Liliane Pelegrini disse...

nossa, eu conheci a carla! mas não vou torcer por ela, ela é um projeto de homicida. quase me matou com o perfume dela no dia que nos conhecemos. conto detalhes em off. mas pelo projeto do machadão, eu super torço.