sexta-feira, dezembro 15, 2006

dica de nerd

vídeo-conferências da puc minas virtual: kika* (esse sujeito na foto acima) falando de bauman e bakhtin; edu jesus discutindo arte eletrônica; andré brasil discorrendo sobre o vídeo; deus (vulgo julio pinto) falando de peirce - só para citar alguns exemplos.

são palestras com 1 hora de duração e que qualquer um pode baixar e ter no computador. é só clicar em 'assista agora' na página principal, esperar uma quase pop up aparecer, jogar a palavra-chave, escolher a mídia e clicar ok. a interface é uma merda, mas rola. eu tentei colocar links diretos desse povo aí de cima por aqui, mas é CLARO que deu erro.

enfim, tudo muito lírico, lúdico, híbrido e interativo - quiçá muuuderno.

*se você quiser assistir a uma conferência dele, recomendo procurar por 'euclides guimarães neto', nome pelo qual kika também é conhecido(?). e ele é tão pop que tem até comunidade no orkut. só pérolas.

2 comentários:

thaispimenta disse...

eeeee oliveira que não tem nada pra fazer, hein?!

só ficar em casa mesmo descobrindo essas pérolas!

amei, xuxu! =)

Anônimo disse...

uai, menina, vou tentar ver (ainda mais agora que eu me acho uma inserida no mundo das vídeo-conferências). pelo menos a do júlio pinto. vc sabe que eu me choquei qdo soube que ele transita pela puc como se fosse um mero mortal.
bjos!!!