quarta-feira, dezembro 30, 2009

mais uma vez sobre esmaltes hipoalergênicos

a patrícia perguntou nos comentários como saber se um esmalte é hipoalergênico ou não. há duas opções:

1) esmaltes hipoalergênicos como os da risqué anunciam na própria embalagem que o são - eles, aliás, tem uma embalagem maior e em cor diferente das demais, além do preço ser mais alto.

2) caso não haja nada descaradamente anunciado, leia os componentes da fórmula. a coloroma, por exemplo, avisa de forma bem discreta, no verso da embalagem, que seus produtos são livres de formaldeído e tolueno - e são esses que você deve buscar. quando não avisam, basta checar nos componentes do esmalte se há ou não esses dois itens.

se você for a uma boa loja ou farmácia, vale pedir ajuda aos vendedores. eles poderão indicar as marcas disponíveis para pessoas alérgicas. além de esmaltes, há removedores, bases, fortificantes, tudo para alérgicos. mesmo não sendo tão fácil encontrar, eles existem.

passar o esmalte pra 'testar' se haverá alergia ou não eu não recomendo. a alergia pode aparecer em 2 dias ou só depois de 3 meses, pela insistência no uso do produto, e pode voltar de forma mais agressiva. o melhor mesmo é buscar um esmalte adequado.

Nenhum comentário: