quarta-feira, janeiro 11, 2006

Just me

Algumas pessoas admiram o próximo pelo espírito piedoso, ou então pela alegria de viver, ou ainda por largar tudo e ir para o outro lado do mundo ajudar na luta contra a extinção dos pandas.

Eu admiro gente que escreve certo.

Uma coisa que sempre me irritou em especial são erros em relação a nomes de autores; não é nada agradável se deparar com um "Vinícius de Morais", ou com um "Drumond", chega a arrepiar (no mau sentido). Segue uma breve lista dos nomes mais castigados:
  • Vinicius de Moraes (é sem acento, com u e com e)
  • Julio Cortázar (sem acento e depois com acento)
  • Mario Quintana (é sem acento!)
  • Paulo Leminski (nem é tão difícil)

Portanto, se você quiser ser meu amiguinho, tome vergonha na cara e escreva certo. Dependendo do seu desempenho, eu posso até te emprestar meu novo livro de colorir.

2 comentários:

Anônimo disse...

É, amiga, vc não me admira:o/ Eu vivo escrevendo errado, por pura falta de atenção na maioria das vezes (ia escrevendo vezes com "S", sério), isso acontece comigo com frequencia, eu sei o certo, mas por um motivo oculto ou por pressa, escrevo errado. E quanto ao nome de pessoas, devo errar bastante tb, mas por falta de conhecimento mesmo...
Ah, espero que vc pare por aqui com essa sua mania de ficar criando blogs, é sempre um problema pra mudar o link...rs

Anônimo disse...

Ah! fico impressionada com a sua capacidade de postar tanto em tão pouco tempo! Outra coisa, a menininha na foto comigo no Escritas é a minha prima, Isabele, a Bel. Linda, não?! Sim, sou coruja!