sábado, janeiro 21, 2006

Britto em BH


Ontem, 20 de janeiro, Sérgio Britto se apresentou em terras mineiras. Na platéia, fãs vindos de Juiz de Fora e até do Rio de Janeiro para prestigiar o músico, além de vários belo-horizontinos. Mesmo assim, o Pop Rock Café estava um tanto quanto vazio, ao menos em comparação ao último show que o cantor/tecladista/compositor dos Titãs fez por lá em 2005, no qual a quantidade de pessoas dentro da casa beirava o insuportável.

Apesar disso - e talvez até por isso -, a apresentação foi primorosa. Ao lado de Emerson Villani, guitarrista que acompanha também os Titãs, Britto cantou sucessos da banda e também do seu disco solo, "A minha cara". Além disso, mostrou duas músicas inéditas. A pedidos do público, improvisou "AA UU", finalizando a apresentação que durou menos de uma hora.

Após o show, Sérgio comentou que sentiu o público um tanto quanto desanimado, e por isso não tocou duas músicas um pouco menos conhecidas que estavam previstas no set list. De qualquer forma, o titã se mostrou muito feliz com a apresentação, na qual interagiu com a platéia o tempo todo, entre goles de uísque e água mineral, "porque ninguém é de ferro", nas palavras do próprio.

Fica bem claro o carinho dos Titãs por Minas Gerais. Paulo Miklos já afirmou que é o estado no qual eles mais tocam, e a estréia da atual turnê, "MTV ao vivo Titãs", aconteceu em Belo Horizonte no fim de 2005. O produtor da banda, Nelson Damascena, que também acompanha Britto nos shows solo, disse que o cantor fez mais apresentações em Minas do que no estado do Rio de Janeiro, onde a maioria dos artistas normalmente faz a divulgação de seu trabalho.

Britto afirmou que até meados de 2006 seu segundo disco solo deve ser lançado. A respeito de shows dos Titãs em Minas, ainda não há nada previsto.

Foto: www.muvucabh.com.br

Nenhum comentário: