terça-feira, outubro 28, 2008

a mulher marie claire

a mulher marie claire é aquela que acorda às 5h30 da manhã, sai para correr às 6h, chega à academia às 7h, volta pra casa às 8h e às 9h está no trabalho, linda e maquiada. a mulher marie claire acorda maravilhosa e sem um único fio de cabelo fora do lugar. a mulher marie claire dirige bem, paga as próprias contas e não cozinha, apesar de ter uma cozinha enorme e com a decoração assinada por um famoso designer de interiores. a mulher marie claire tem 40 anos e nenhum filho, segue uma alimentação balanceada e só usa produtos que tenham protetor solar. a mulher marie claire tem um relacionamento amoroso com sua própria carreira. a mulher marie claire sempre tem uma meia-calça extra na bolsa e nunca dá piti. a mulher marie claire tem dinheiro, muito dinheiro, e adora comer coisas que levam ricota e tomate seco. a mulher marie claire é politicamente correta e feminista. a mulher marie claire é uma profissional competente e completa. a mulher marie claire criou uma nova mutação humana, os 'homens marie claire'. os homens marie claire não abrem a porta do carro ou pagam a conta, querem mulheres eternamente saradas e gostosas e não têm tempo ou paciência para um relacionamento carinhoso e duradouro. o homem marie claire é cria dessa mulher marie claire, que é independência em estado máximo. a mulher marie claire criou o homem que nós, mulheres pós-marie claire, desprezamos profundamente.

por causa da mulher marie claire parece errado ganhar flores, receber cafunés e se sentir protegida porque existe um macho ao nosso lado. a mulher marie claire não nos permite ficar em casa com os filhos e prefere deixá-los com babás a partir do 4° mês de vida da criança. a mulher marie claire não nos deixa ser frágeis em momento algum, a mulher marie claire não admite nenhum traço de fraqueza. a mulher marie claire não se admite incompleta sem alguém para amar, a mulher marie claire ignora aquela canção*.

a mulher marie claire não nos deixa ser mulherzinhas e ainda por cima nos deixou de herança homens que não sabem lidar com mulheres de verdade, carne e osso, coração e cérebro, tudo ao mesmo tempo; eles ficam confusos.

a mulher marie claire nos criou problemas complexos de identidade. e ela continua por aí, rondando em busca de novas adeptas. só nos resta correr [mas corram mesmo, a mulher marie claire tem um excelente preparo físico e normalmente corre maratonas].

*fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho

6 comentários:

Thakau disse...

Vish to super fora dessa. Sou a favor de exterminar todas elas para os homens voltarem a pagar os jantares e flores.

hahaha bjooos

Alê Magalhães disse...

maldita mudernidade, quando a gente é romântico, leva flores, abre a porta do carro, quer pagar a conta as mulheres falam que só queremos sexo e nao somos assim sempre... ai ai

nao se fazem mais mulheres "mulheres" como antigamente...

Carol Dittrich disse...

uahuahuhauhauhauha
òtimo!!!
o dificil agora é não ser Marie Claire... parece até um afrontamento ao meu gênero...
vou passar isso pro David, mas acho que eles já estão viciados...

Unknown disse...

Chique é ser inteligente (e sozinha, infeliz, mal amada).
Argh!

Caroline disse...

A mulher marie claire quer se apaixonar loucamente!!!!

Felipe Held disse...

E quem se ferra com isso são os homens bonzinhos, como eu. :)

E poxa... de longe, o texto mais legal que eu já vi por aqui.