domingo, agosto 24, 2008

uma notícia ruim e uma notícia boa

então. meu time perdeu. foi horrível. no 1° set o brasil foi perfeito, até o dante estava acertando [eu não confio no dante]. no 2° set desgringolou tudo, o brasil parecia um time de meninas na educação física e perdeu. pensei 'ah, é só síndrome do 2° set, como o 1° foi fácil eles relaxaram um pouco'. e completei: 'bernardinho vai xingar até a 5ª geração de cada um e tudo vai voltar a ser lindo e maravilhoso'.

abre parênteses: a partir da metade do 2° set eu coloquei minha tv no mudo e taquei meu mpb no ouvido, simplesmente por não aguentar mais galvão bueno elogiar o ball, falar que ele é o maior levantador do mundo. sim, o ball pode até ser o maior levantador do mundo, mas isso porque cortaram o ricardinho da seleção, justamente quando ele foi eleito o melhor de todo esse maldito universo em expansão. fecha parênteses.

só que não voltou. o brasil chegou pertinho no 3° set e perdeu. no 4° set eu não aguentei, fui pra cozinha lavar prato, ainda com a tv no mudo e o mp3 nos ouvidos. afinal, se o pé frio da vez fosse eu, essa seria a chance dos meninos levarem essa bagaça pro tie break. mas não foi. perderam mesmo. o giba não aguentava mais chamar todo mundo pro jogo, os outros atacantes começaram a tirar o peso da mão, nem o serginho conseguia parar aquele ogro do stanley. uma merda.

ferdi, antes mesmo de eu ter a chance de comentar o fato, colocou a culpa na zica. essa é uma explicação sempre plausível, mas convenhamos, eu acho que esse time já passou dessa fase.

mas o problema mesmo é que o gustavo se aposentou, o marcelinho só sabe chorar, o giba já tem 32 anos e o bernardinho não sabe se continua como técnico. me senti órfã de time. o mundo caindo, aos pouquinhos. triste.

maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaasssssssssssssssssssssssssss...

como coloquei no título desse post, há também uma notícia boa. antes de calar galvão bueno [pelo menos na minha humilde choupana], eu o ouvi dizendo que devia ser mesmo uma grande emoção para os meninos estar ali, encerrando mais um ciclo olímpico, especialmente o gustavo, que estava na seleção há 11 anos e tinha ali seu último jogo. e completou: 'é a sensação de um último jogo, assim como a sensação de uma última transmissão olímpica. é muito forte'. e deu uma choradinha.

gente, galvão bueno vai se aposentar? será possível? será esse acontecimento mais uma ação dos organizadores da campanha rio 2016? será que o brasil agora pára de perder? será que a zica nos deixa em paz? será? será???

só sei que eu achei o supra sumo essa declaração.

e, com a possibilidade de aposentadoria de galvão bueno, que muito me alegra nesse dia nublado de domingo, encerro aqui [ou não, quem sabe?] meus pitacos acerca dessa olimpíada de merda. apesar dos pesares o mundo ainda está com alguma ordem: ainda respeito muito meu time, o galvão bueno ainda é um chato e a china ainda tem um governo repressor e toscão.

âpideite:

COB faz malabarismo numérico e declara pequim melhor [campanha olímpica] da história brasileira

toscos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu vi o jogo! Eu vi o jogo! A unica coisa que vi dessa olimpiada de fato. Será que eu dei zica? :o/ Ah, eu achei o Stanley lindo, o resto eu concordo contigo.

Mas, vem cá, essa história do Galvão é séria? Assim que terminou o jogo eu voltei pra casa e não pude ver o melhor momento do ano, rs.

Beijos!

p.s. ainda vai responder meu e-mail?rs

Felipe Held disse...

O Galvão simplesmente não pode parar, nunca!

Sem ele, onde ficaria o humor das transmissões esportivas?