sábado, agosto 16, 2008

doralice, eu bem que lhe disse
amar é tolice
é bobagem, ilusão



machado de assis invadiu a minha vida sem pedir licença. primeiro a disciplina no mestrado, depois uma breve revisão de um romance igualmente breve. e do nada me vi, em plena sexta-feira à noite, revisando as suas críticas teatrais [um monte delas], enquanto que hoje me debrucei sobre 'a causa secreta' para terminar um ensaio a ser entregue na segunda. não, machado de assis não é meu objeto de pesquisa. é, eu sei.


doralice, eu bem que lhe disse
olha essa embrulhada
em que vou me meter



acho lindo quando pessoas falam 'bastantes'. pouca gente tem coragem, é como falar 'os óculos'.
*tempos em que falar/ escrever certo causa constrangimento. o mundo está mesmo perdido.


um belo dia você me surgiu
eu quis fugir mas você insistiu



"esse phelps é um tarado duma figa". frase do alê, meu melhor amigo.


agora você tem que me dizer
como é que nós vamos fazer?



tenho 22 anos e nunca ganhei uma medalha olímpica. me sinto velha e pouco premiada.



doralice, de d. caymmi e a. almeida

Nenhum comentário: