terça-feira, novembro 07, 2006

seis notas sobre o dia seis*

1. um conceito

pessoas interessantes são as pessoas completas; são aquelas que 'funcionam' justamente porque são um conjunto de coisinhas, coisinhas essas que você não consegue exatamente nominar, mas que te encantam profundamente. não existe pessoa interessante que funcione 'aos pedaços'. um exemplo imbecil, porém eficiente: uma mulher é gostosa por ser completa, ela não o é isoladamente. ela tem que dar conta de um monte de coisas para ser efetivamente interessante e, portanto, efetivamente gostosa (esse princípio é válido também para os homens, é lógico). pessoa interessante é aquela que tem uma coisa, aquela coisa (sempre tem uma coisa), que é o que você mais ama e que não sabe bem como explicar, mas que definitivamente é a melhor das coisas desse mundinho.

2. um abraço

aquele com sabor de 'desculpe por quase ter me esquecido do seu aniversário, mas você sabe, eu sou um lerdo completo e sempre me esqueço de tudo'.

3. um conceito de abraço bom

aquele que te faz sair um pouquinho do chão.

4. uma alegria simples e por isso linda

uma das pessoas mais inteligentes que você já conheceu te chamar de 'brilhante'.

5. um conceito de amigo

amigos são essas pessoas antes de qualquer coisa interessantes, que me fazem sorrir por meio de palavras simples e que funcionam praticamente como um abraço, porque sempre me tiram do chão (no mínimo me deslocam um pouco pra esquerda).
amigo é isso: uma fusão de conceitos com frescor de hortelã nesse verão tão intenso.

6. uma constatação

não me chama de biscuit que eu apaixono.



...você é um pontinho azul em meio a um branco que mais estoura do que agrada. porque mensagens de celular precisam de mais poesia.



*esse título é uma cópia descarada de um dos textos de meu querido andré brasil, um dos caras mais poéticos do meio acadêmico. ele é uma dessas pessoas interessantes, sem sombra de dúvida.

4 comentários:

Raul disse...

Biscuit! Biscuit! Biscuit!

Anônimo disse...

7 - Uma confirmação: você é brilhante mesmo, viu? Então, acho bom acreditar nisso.

Lindo post! Tô rindo muito do item 6, e mais ainda do comentário do Raul. (eu não sei se era p/ rir, mas eu sempre rio).

Que horas amanhã no Reciclo?

Bjos!!

Anônimo disse...

então pode me confirmar no aniversário da paula. devo mesmo ir encontrar vcs no prédio 16. mas, de qlq, forma, amamnhã eu mando um sinal de fumaça confirmando.
bjocas!

Unknown disse...

aaaaaaaaaaahhhhhh!!!!!!!!

deslocar:

v. tr.,
mudar, desviar do lugar em que estava;

transferir;

desarticular ou desconjuntar;

v. refl.,
mudar de lugar;

mover-se;

desarticular-se;

desmanchar-se.