sexta-feira, setembro 01, 2006

Programa Curta Minas

Rede Minas
Domingo, de 18h às 18h30
(reprise: sábado, 04h)

Cineclube Curta Circuito

A nova cara do projeto Curta Circuito será o tema do programa Curta Minas desta semana. Criado em 2001 pela Associação Curta Minas - que reúne os diretores de curtas-metragens do estado de MG - o Curta Circuito surgiu para preencher uma lacuna com relação à falta de espaços na capital mineira para exibição de trabalhos em vídeo arte, experimentais, curtas e documentários.

Com edições semanais, nesses seis anos de existência, o projeto acontece todas as segundas-feiras, às 19h00s no Cine Humberto Mauro do Palácio das Artes. Sempre com entrada franca.
A partir de setembro, o Cineclube Curta Circuito ganha cara nova, com uma curadoria mais trabalhada, mas mantendo o mesmo espaço para a reflexão e discussão sobre o curta. As sessões continuam contando com a participação dos jovens cineastas, que comentam seus trabalhos e respondem às perguntas do público.

Para falar sobre essas mudanças, Mariana Tavares conta com as participações do presidente da Associação Curta Minas e coordenador do Curta Circuito no interior, Cláudio Constantino; o curador João Dumans e o coordenador do Projeto em BH Vinícius Cabral.

O programa exibe ainda dois vídeos do videoartista e professor da PUC-Minas Eduardo de Jesus. Dois trabalhos que compõem a trilogia "Ainda agora mesmo". Esses vídeos também serão exibidos pelo Cineclube Curta Circuito.

Nenhum comentário: