sábado, janeiro 21, 2006

No salão

Tenho que parar com essa mania de nerd que é andar com livro na bolsa, e também com essa nova habilidade de ser o centro das atenções em salões de beleza.

Ontem, quando o cabeleireiro começou a fazer a minha escova, me perguntou se eu não queria uma revista. Eu respondi que não, que estava tudo bem, aquelas coisas. Abri minha bolsa, peguei um livro e estava lá, feliz, descalça, tentando fazer com que meu cérebro enxergasse sentido nas palavras de Umberto Eco, apesar do secador barulhento no meu ouvido e uma pá de mulheres conversando.

Minutos depois:

Menina ao lado: Nossa, você está lendo um livro?
Eu: Pois é.
Menina ao lado: Mas aqui, no salão?
Eu: É.
Menina ao lado: É para alguma prova?
Eu: Não, é por diversão mesmo.
Menina ao lado: Diversão? Hahahahahaha!
Eu: ...

Nessas, o salão inteiro já estava com as atenções voltadas para mim, me olhando como se eu fosse um aberração ou coisa parecida.

Eu mereço.

Nenhum comentário: